9 de maio de 2023, 09:10

Solenidade de conclusão do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária será realizada no dia 30 de setembro


Publicado em 22/09/2008

Por Dinah Menezes

No próximo dia 30 de setembro acontece a solenidade de conclusão do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que foi realizado no Quartel do Comando Geral (QCG), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Será às 9 horas, no auditório da Acadepol, dentro das comemorações pelo 88º aniversário do CBMSE.

Com o objetivo de formar multiplicadores na temática, o curso reuniu membros do Corpo de Bombeiros, policiais militares e civis, além de representantes da sociedade civil. “Nós já temos 12 anos de Polícia Comunitária em Sergipe e agora estamos institucionalizando, envolvendo os outros órgãos da Segurança Pública, ganhando mais força e legitimidade. É uma mudança de visão, uma modernização que se reflete em benefício para a comunidade”, afirmou o coordenador estadual de Polícia Comunitária, major César Luiz Lima Bispo.

O curso desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com os órgãos envolvidos com a Segurança Pública do Estado, foi realizado no período de 18 a 29 de agosto. Com uma carga horária de 44 horas, foram ministradas disciplinas como “Relações Interpessoais e Formas de Intervenção”, “Direitos Humanos”, “Mediação de Conflitos”, “Polícia Comunitária e Sociedade”, “Mobilização Social e Estruturação de Conselhos Comunitários” e “Gestão pela Qualidade na Segurança Pública”.

Segundo o coordenador estadual, no ano passado foram 14 turmas formadas em Sergipe, totalizando 725 concludentes. Já este ano, a previsão é de dez turmas, com 600 concludentes. “Nós temos no momento duas turmas em andamento, uma no município de Ribeirópolis e outra em Aracaju. Duas novas turmas estão previstas para o mês de outubro, uma em Capela e outra em Propriá”, apontou, concluindo que em todo o país já são cerca de 30 mil concludentes.