3 de outubro de 2023, 09:15

Solenidade de formatura encerra comemorações pelos 103 anos do Corpo de Bombeiros


Uma solenidade de formatura encerrou as comemorações pelos 103 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), no Quartel Central, com promoção de bombeiros e entrega de medalhas a civis e militares. Foram entregues ainda equipamentos para salvamento aquático e nove viaturas, totalizando um investimento de mais de 3 milhões. Autoridades civis e militares prestigiaram a comemoração.

“Hoje é dia de agradecer a todos que participaram da construção desses 103 anos da nossa instituição. Precisamos valorizar todos aqueles que fizeram a instituição chegar onde ela está hoje. Gratidão a todos os nossos integrantes, tanto da ativa quanto da reserva, por tudo que fizeram e fazem em prol da corporação e da sociedade sergipana. Queremos agradecer também aos parlamentares, que através de emendas têm tido um papel fundamental na reestruturação da nossa corporação, com recursos para equipamentos e viaturas, bem como a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que formaliza os convênios, materializando essas entregas”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso.

O comandante realizou a entrega simbólica das chaves das novas viaturas à diretora operacional, coronel Maria Souza. Foram nove viaturas entregues, sendo sete picapes tipo Auto Salvamento (AS), um veículo Utilitário Multitarefas (UTV) e um Auto Busca e Salvamento (ABS). Os equipamentos entregues foram para atividades de salvamento aquático como botas e luvas de neoprene, nadadeiras, máscaras, entre outros. As aquisições foram feitas através de convênios com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de recursos de emendas parlamentares da Bancada Federal Sergipana, e convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, além do termos de cooperação técnica firmado entre o CBMSE e a AENA Brasil.

Foram entregues ainda medalhas de Mérito Bombeiro Militar a personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à corporação, além de medalhas por tempo de serviço a bombeiros: ouro (27 anos), prata (20) e bronze (10). Foi realizada também uma homenagem a três bombeiras de Sergipe (Cabo Leilane e soldados Cintia e Nathalia) que conquistaram o segundo lugar em uma competição técnico profissional realizada no Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM), na semana passada em Belo Horizonte (MG).

Por: ASCOM/CBMSE