24 de maio de 2023, 10:32

Solenidade de passagem de comando do 6° Grupamento Bombeiro Militar no município de Propriá aconteceu nesta quarta-feira


Publicada em 11/05/2022

A solenidade de passagem de comando do 6° Grupamento Bombeiro Militar, localizado no município de Propriá, foi realizada na manhã desta quarta-feira (11). O major Odirlei Alves assumiu o comando da unidade. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, falou sobre a importância do grupamento para aquela região.

“A unidade de Propriá atende 21 municípios sergipanos, tem uma importância estratégica. É fundamental estarmos presentes nas unidades ouvindo as demandas existentes, visando dar o melhor andamento possível, para que Sergipe continue recebendo o melhor atendimento da corporação”, afirmou o comandante-geral, coronel Alexandre José.

O grupamento tem como área de atuação os municípios de Propriá, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Japoatã, Santana do São Francisco, São Francisco, Cedro de São João, São Miguel do Aleixo, Muribeca, Telha, Amparo de São Francisco, Capela, Aquidabã, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Gracho Cardoso, Gararu e Porto da Folha.

O major Odirlei Alves falou sobre as perspectivas para o trabalho no grupamento. “Essa região que é atendida pela unidade é 90% banhada pelo rio São Francisco e tem suas peculiaridades, exigindo mais do poder operacional. Hoje podemos pensar na ampliação da estrutura, já que temos o aumento da tropa, a chegada de equipamentos e viaturas, visando prestar cada vez mais um atendimento de qualidade à sociedade”, afirmou.