16 de maio de 2023, 09:36

Solenidade militar trata sobre trâmite do projeto de lei


Publicada em 31/08/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e a Polícia Militar de Sergipe (PM), realizaram na manhã desta quarta-feira (31), no pátio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Sergipe (CFAP), uma solenidade a fim de anunciar o posicionamento do Governo do Estado, sobre o projeto de lei que trata sobre os principais anseios do servidor público militar estadual: subsídio e progressão por tempo de serviço (PTS).

Na ocasião, o Secretário de Segurança Pública do Estado, João Batista dos Santos Júnior, que representou o Governador de Sergipe, Jackson Barreto, comunicou às tropas sobre o trâmite do processo, já aprovado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), encontrando-se para aprovação na Secretaria da Fazenda, e que posteriormente será encaminhado para a Assembléia Legislativa de Sergipe, no próximo mês de setembro.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Regnaldo Dória, esta decisão do Governo é uma garantia aos militares. “Esta decisão é um divisor de águas, pois em setembro teremos a real garantia do Governo que este projeto será encaminhado para a Assembleia. É muito importante para nós, como militares, garantir esses direitos adquiridos, além de incorporar novos, que estabelecem os subsídios e a PTS.” ressaltou.