16 de maio de 2023, 10:18

Subtenentes iniciam Curso de Habilitação de Oficiais


Publicado em 25/05/2017

 

O ano de 2017 tem sido importante para o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), marcado por promoções que deram celeridade no quadro de militares da instituição. Dando continuidade a este processo, a corporação iniciou nesta quinta-feira (25) mais uma turma na formação e qualificação de profissionais, com o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

O curso é voltado para subtenentes, último posto na carreira de praças que aspiram à carreira do oficialato, sendo capacitados para desempenharem as funções e tarefas do quadro de oficiais.

De acordo com o tenente-coronel BM Fábio Cardoso, chefe do Departamento de Pesquisa, Ensino e Instrução do CBMSE, este curso é de extrema importância, pois habilita os subtenentes a serem promovidos ao cargo de segundo-tenente, fazendo com que os militares se atualizem e adquiram novos conhecimentos na área.

“O curso traz uma motivação aos militares, pois eles podem ascender profissionalmente. Além disso, a corporação e a sociedade estão ganhando bombeiros mais capacitados e com novos conhecimentos, podendo aplicá-los no dia a dia de suas atividades”, completou o tenente-coronel, que também é instrutor do curso.

A aula inaugural contou, ainda, com a presença de alunos do curso de psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), que tem um convênio com a instituição para desenvolver trabalhos que ajudam na formação profissional dos estudantes. O grupo interagiu com os militares com o objetivo de explorar as emoções no lado profissional e despertar a valorização pessoal, através da descoberta da auto-realização no âmbito do trabalho.