10 de maio de 2023, 09:58

Unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros recebem donativos para vítimas da chuva no RJ


Publicado em 18/01/2011

Parceiros da campanha encabeçada pelo Governo do Estado de Sergipe, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão, através de suas unidades da capital e do interior do Estado, recebendo doações que serão destinadas as vítimas das fortes chuvas que castigam o estado do Rio de Janeiro.

Num primeiro momento a campanha de ajuda humanitária será focada na arrecadação de fraldas descartáveis e colchonetes. A escolha dos produtos foi feita a partir da solicitação da Defesa Civil do Rio de Janeiro, que está organizando a arrecadação de donativos juntos aos outros estados da federação.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil de Sergipe, major BM Gilfran Mateus, o objetivo inicial é arrecadar 25 toneladas de donativos esta semana. Uma carreta com esta capacidade foi cedida pela TransCompras para o transporte do material até o Rio de Janeiro.

“A nossa maior dificuldade é o transporte dos produtos, por isso pedimos aos empresários que puderem que colaborem conosco neste sentido”, explica o major. “Pedimos também a população que doe o que está sendo solicitado porque outros estados também estão colaborando e cada um tem sua parcela neste trabalho, que é conjunto e integrado”, salientou.

As doações podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os quartéis ficam abertos durante 24 horas.

– Corpo de Bombeiros de Sergipe – Rua Siriri, 762, Centro. Telefone: (79) 3179-3608 – Aberto 24h

– Quartel da Polícia Militar de Sergipe – Rua Itabaiana, 336, Centro – Telefone: (79) 3226-7100 – Aberto 24h