9 de maio de 2023, 10:51

Vela pode ter sido a causa de incêndio registrado nesta manhã em São Cristóvão


Publicado em 21/07/2009

No início da manhã desta terça-feira, dia 21, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou o Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência relativa a incêndio em uma casa localizada na rua Claudemir Barbosa, 41, bairro Tijuquinha, município de São Cristóvão.

Foram deslocadas uma viatura de combate a incêndio e uma de salvamento, além de uma ambulância. Os bombeiros chegaram rapidamente no local do sinistro e lá conseguiram conter as chamas. Não havia ninguém na casa no momento do incêndio. De acordo com o tenente Wesley Araújo, há a suspeita de que o sinistro foi iniciado depois que uma vela atingiu parte da mobília da casa, alastrando as chamas pelos cômodos.

“Fomos acionados e imediatamente encaminhamos o trem de socorro completo até o local. Como não existiam vítimas, concentramos nossas atividades no trabalho de contenção do fogo, evitando que as chamas atingissem casas vizinhas. Estamos agora efetuando o rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de incêndio”, explicou o oficial.