11 de fevereiro de 2020, 11:38

O Projeto Golfinho é uma espécie de colônia de férias que visa levar informações úteis a crianças e adolescentes, para a formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades para com eles mesmos, a sociedade e o meio ambiente. As oficinas acontecem na praia da Atalaia, ao lado do Posto de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), no início da Passarela do Caranguejo, na orla da capital sergipana.

Alunos da rede pública municipal e estadual de ensino são levados à praia de Atalaia pelo Corpo de Bombeiros para uma semana inteira de palestras educativas sobre riscos em locais de banho, primeiros socorros e boas práticas ambientais, além de muita diversão. As crianças e adolescentes recebem um kit com fardamento completo, alimentação, muita água e protetor solar. Além da responsabilidade social, o projeto foca também na diminuição dos índices de afogamentos em praias e nos diversos balneários do Estado.

Já foram realizadas 10 edições do Projeto, que mobilizam cerca de 360 alunos participantes a cada ano e que estejam incluídos na faixa etária entre sete a dezessete anos. Além desses alunos, o projeto também contempla crianças e adolescentes com restrições sensitivas (visão, audição e outras), motoras ou que necessitem de um processo educacional especializado, sem, no entanto, deixar de promover a inclusão dessas crianças no convívio social com marcas de solidariedade e cidadania.

Reportagens

VÍDEO INSTITUCIONAL